Pular para o conteúdo principal

Artistas em Paris: Shigeru Asano

clique sobre as fotos para ampliar

Deambulando pela cidade neste verão, passei em frente de uma galeria e as fotos expostas despertaram minha curiosidade (como sempre digo, a curiosidade é um lindo defeito). Entro, cumprimento a pessoa que está atrás de sua mesa e começo a visita. Havia algo de irreal e melancólico nas imagens que logo me encantou.
O homem se levanta e, timidamente, vem ao meu encontro e diz: "o que você vê são reflexos em poças d'água". Quanto mais admirava as fotos, mais impressionada ficava com a nitidez das imagens e disse ao gentil personagem: "Esta série é realmente magnifica, você conhece este artista ?" 
"Sim, sou eu ..."

Fotógrafo de talento, sem afinidade alguma com a tecnologia numérica, Shigeru Asano trabalha de maneira totalmente artesanal. Confira algumas fotos desta série sublime, "Reflets", e conheça Paris de uma maneira insólita e poética !



Shigeru é uma homem introvertido, discreto e fala pouco sobre seu trabalho. Ele chegou em Paris há 30 anos atrás, sem conhecer a cidade e sem saber que nunca mais a deixaria. Foi aqui que ele encontrou sua própria sensibilidade artística.
Entre sonho e ilusão, suas fotografias me fazem pensar na impermanência das coisas e na maneira que encaramos a realidade. 

Contato
Galerie hayasaki
contact@hayasaki.fr