Pular para o conteúdo principal

Canal Saint-Martin: que atmosfera !

Canal Saint-Martin, Paris © Laura Próspero
Canal Saint-Martin, Paris © Laura Próspero
Antes destinado ao tráfego comercial, o Canal Saint-Martin oferece uma paisagem única para todos os românticos da capital. Com suas nove eclusas, árvores centenárias, passarelas e galerias misteriosas, o canal tem uma atmosfera de Paris do século XIX.
Canal Saint-Martin, Paris © Laura Próspero
Canal Saint-Martin, Paris
Esta é uma região bem popular da cidade, mas em poucos anos, a área ao redor do canal se "emburguesou" com a chegada de uma da população mais rica e uma nova geração de artistas, que transformaram antigos ateliers de artesãos e locais industriais em lofts de luxo (ou quase ... ).

O Canal Saint-Martin é um ponto forte do turismo em Paris: o transporte comercial, deu lugar a barcos de cruzeiro e as margens se tornaram um lugar para caminhar e relaxar para os parisienses.
Lugar ideal para perambular, zanzar, "flâner" como se diz em francês, andar sem pressa e sem destino definido. Parando de vez em quando para tomar um café ou um drink em um dos diversos bares.



Galeria subterrânea do Canal Saint-Martin, Paris © Laura Próspero
galeria subterrânea canal,  saint-martin
Que tal conhecer este lado popular da cidade navegando pelo canal ? Galerias subterrâneas, passarelas e anedotas insólitas ao som d'Edith Piaf ... do Port de l'Arsenal ao lindo Parc de la Villette o passeio dura por volta de 2h30. Très kitsch :)
Preço  adultos 16€  / crianças 4-12 anos 8€50  / gratuito para crianças até 4 anos
Informações/reservas em inglês e francês  Canauxrama 



Sem esquecer de conferir o famoso "Hotel du Nord", monumento histórico, lembrando a obra prima do cinema francês, dirigido por Marcel Carné. Hoje o local foi transformado em bar/restaurante com uma atmosfera convivial e cosmopolita, um lugar agradável para curtir Paris com uma pitadinha de nostalgia.


Agrandir le plan