Pular para o conteúdo principal

Artistas em Paris: Gregos

Paris - novembro 2010
Gregos cresceu nos subúrbios de Paris (Gonesse - Villiers le Bel) e fez seus primeiros passos no graffiti no final dos anos 80, início dos anos 90.
Depois de passar dois anos em Atenas, de 1995 a 1997, começou a escultura e a modelagem em autodidata. De volta à França continua a experimentar, aprender e criar.
Em 2003, decidiu ir para Boston e, por um período de três anos, experimentou a pintura com tinta à óleo e acrílica.

De volta à Paris, em 2006, retorna ao seu primeiro amor: a arte de rua. Inventa seu próprio conceito 3D combinando todas as técnicas que ele aprendeu nos últimos anos, realizando uma réplica idêntica do seu rosto com a língua de fora ou sorrindo, e começa a colar suas obras pelas ruas da cidade.

Paris - novembro 2010



Cada rosto é de alguma forma um auto-retrato, permitindo-lhe exprimir o seu humor na rua, sua raiva, suas alegrias, seus gostos e desgostos, o que ele ama ou detesta, tudo o que representa Gregos.
Até hoje mais de 190 obras já foram instaladas, a maioria em Paris, mas também em Lille, Lyon e na ilha de Malta.






Created with Admarket's flickrSLiDR.
http://www.flickr.com/people/gregosart/



Paris - novembro 2010

Gregos tem uma proposta que acho fantástica. No seu site pode-se encomendar um "rosto" em branco, pinta-lo e assim colar a obra na sua própria cidade. Mas se preferir ver sua obra instalada em Paris, é só mandá-la de volta e ele faz isso pra você.
Esta interação artística me agrada muito e espero que, em breve, vamos ver muita língua de fora pelo mundo !

Confira todos os detalhes no site do artista (em francês e inglês)


Site: http://www.gregosart.com/