Pular para o conteúdo principal

TURISMO CERVEJEIRO

Apaixonada pela França e por boas cervejas - Sommelière de Cerveja certificada pelo ICB Instituto da Cerveja Brasil - quero promover passeios para os amantes de gastronomia e cervejas especiais que estão sempre à procura de novos sabores.

A França também é o país da cerveja

No início do século XX a França contava com 3.500 fábricas de cerveja, este número tinha caído para 30 em 1985. Desde então aconteceu uma verdadeira revolução, hoje são 1.300 fábricas em todo o país. Com o impulso da nova geração de cervejeiros, empresários e chefs, uma energia inovadora tomou conta do mercado das cervejas artesanais que está em plena efervescência.

Atualmente a oferta de bares, caves e restaurantes especializados é ótima e os amantes de boas cervejas podem ter experiências surpreendentes na França. Ácida, amarga, doce, caramelizada, frutada, picante ... as riquezas gustativas da cerveja são quase infinitas, é preciso somente audácia e criatividade para explorá-las !

(Re) descobrir a França de maneira original

O mercado das cervejas artesanais está em plena expansão no mundo todo e na França não poderia ser diferente. O país já é reconhecido internacionalmente pelos vinhos, mas há uma tradição cervejeira que merece ser descoberta. Além de Paris, cidade que dispensa apresentações, o norte da França, em especial a encantadora cidade de Lille, bem pertinho da fronteira belga, também merece uma atenção especial quando o assunto é cultura e cerveja.

 

MEU OBJETIVO

  • Acompanhar pequenos grupos e proporcionar momentos únicos, com diversas descobertas num clima descontraído
  • Propor roteiros culturais e gastronômicos para conciliar turismo e cervejas especiais
  • Selecionar locais, atividades e eventos privilegiando sempre a qualidade e a autenticidade

Mais informações sobre os passeios aqui.