Pular para o conteúdo principal

Museu Gustave Moreau, um atelier-museu único

Pintor, desenhista e escultor francês, Gustave Moreau (1826 - 1898) é considerado como o principal representante da estética simbolista.

Pintor, desenhista e escultor francês, Gustave Moreau (1826 - 1898) é considerado como o principal representante da estética simbolista, movimento artístico do século XIX onde a arte devia ser uma síntese entre a percepção dos sentidos e a reflexão intelectual. Os artistas buscavam revelar "a alma das coisas". No nível puramente formal e técnico, Moreau nada inventou. Mas o mundo onírico representado em suas obras, com todos estes personagens mitológicos é fascinante.

Visitar o lugar onde ele viveu e trabalhou é uma experiência única

Fato quase único na história da arte, o processo criativo do artista é revelado graças ao conjunto de desenhos que podem ser consultados.
Ambiente intimista propício para a contemplar as obras de Gustave Moreau




Na casa onde viveu o artista toda a sua vida são exibidos, em quatro níveis, cerca de 1300 pinturas, aquarelas e quase 5.000 desenhos. O museu expõe obras originais, até mesmo as mais interessantes do artista, que não podem ser vistas em nenhum outro lugar. Fato quase único na história da arte, o processo criativo do artista é revelado graças ao conjunto de desenhos que podem ser consultados.


Na casa onde viveu o artista toda a sua vida são exibidos, em quatro níveis, cerca de 1300 pinturas, aquarelas e quase 5.000 desenhos de Gustave Moreau
Impressionante escada em espiral no atelier de Gustave Moreau


Musée Gustave Moreau | 14 rue de La Rochefoucauld 75009 Paris
Informações completas sobre o artista e suas obras no site do museu