Pular para o conteúdo principal

Um parque especial

Existe um parque em Paris com árvores centenárias, onde estão expostos monumentos "art nouveau", góticos, gregos e maçônicos. Onde poetas e romancistas, músicos, pintores, políticos e militares, ricos e pobres, anarquistas e monarquistas, feministas e misóginos, pessoas famosas ou desconhecidas de todas as origens coabitam em paz ! 
Este lugar rico em poesia e história não é imaginário. Fica, desde 1804, na zona leste da capital, é o cemitério do Père-Lachaise. Símbolo da diversidade e da unidade humana: católicos, protestantes, ortodoxos, judeus, muçulmanos, budistas, livres pensadores, maçons ou crentes de outras religiões e espiritualidades repousam lado a lado.



"A ciência é impotente perante a morte.
Somente a arte e os sonhos nos oferecem algum consolo."


Père Lachaise, Paris
Félix Faure - Presidente da República

Inúmeras celebridades estão enterradas aqui, entre elas Oscar Wilde, Chopin (cujo coração está em Varsóvia), Balzac, Alfred de Musset, Sarah Bernhardt, Pissarro, Marcel Proust, Apollinaire, Colette, Simone Signoret, Edith Piaf, Allan Kardec, Jim morrison, Sarah Bernardt, Haussmann ... e recebem a visita de cerca de dois milhões de pessoas por ano. 

Sem dúvida um dos cemitérios mais alegres do mundo ! Além dos turistas, muitos parisienses frequentam o lugar durante o ano todo pois é um lugar calmo para passear, ler ou mesmo fazer um pic-nic. Pode parecer estranho mas é um lugar delicioso para um passeio ☺



Se você quer dar um passeio virtual é aqui:  http://www.pere-lachaise.com/

8, boulevard de Ménilmontant e 16, rue du Repos
75020 PARIS
Metrô linha 2 - estação Père Lachaise



Agrandir le plan