Pular para o conteúdo principal

La Caverne: uma nova maneira de produzir alimentos

La Caverne: primeira fazenda urbana de Paris
La Caverne
A prefeitura de Paris vem incentivando e apoiando projetos que visam promover a agricultura urbana e a vegetalização da cidade (um site foi criado para tratar exclusivamente deste tema http://www.parisculteurs.paris/). Depois de muros verdes, hortas em telhados, plantação de lúpulo em vários muros da cidade, foi inaugurada "La Caverne", a primeira fazenda urbana subterrânea da capital.

Situada no 18e arrondissement, numa antiga garagem de estacionamento abandonada há muitos anos,  a fazenda urbana é uma nova maneira de produzir e comercializar alimentos em meio urbano. São 3500 m² dedicados à produção de alimentos sem agrotóxicos, sem transgênicos e com certificação orgânica: champignons de Paris, shiitakes, pleurotes, endives e germes de légumes. Todos os produtos serão colhidos e entregues de bicicleta no mesmo dia !

Visitas somente com hora marcada, informações no site oficial.

Responsável pelo projeto parisiense, a Cycloponics já transformou um bunker construído pelos alemães em 1878 na cidade de Strasbourg em fazenda urbana. Confira que projeto incrível aqui (video em francês) !